domingo, 23 de novembro de 2014

Natal em todo o lado, menos aqui


Como eu adoro o Natal e tudo o que a ele está associado (menos os doces, não gosto de nenhum ligado ao Natal)! Infelizmente em minha casa não costumam fazer grandes coisas. Depois de uns problemas, as famílias estão divididas e passar o Natal juntos é quase impossível. Mas não é apenas isso, não fazemos a árvore, não decoramos com fitas ou luzes, não fazemos a troca de prendas (que apesar de supérfluo é um dos muitos significados de natal - a partilha). Não festejamos o Natal como deveria ser, na minha opinião. Queria mudar isso, mas não sei o que possa dizer, parece que eles já não têm o espírito de Natal como tínhamos à uns anos - vinham os irmãos todos do meu pai, o meu avô materno e a minha avó paterna e era uma alegria. As coisas mudaram e não gosto como estão agora.

p.s.: O que acham do novo aspeto do blog? Tenho umas quantas dúvidas quanto ao nosso amigo Olaf ali na direita. :/

23 comentários:

  1. Este ano acho que se perdeu um bocado o espirito do natal mas espero que as coisas continuem iguais :)
    Eu gosto do Olaf está giro :)

    ResponderEliminar
  2. R: Muito resumidamente, estava a passear com um amigo e com o meu irmão num local meio deserto e dois homens de mota começaram dizer para irmos com eles não sei onde. A sorte foi que a minha mãe apareceu entretanto com a minha cadela, que é um boxer com cara de mau, e eles foram embora xp

    ResponderEliminar
  3. cá em casa tbm não é nada de especial..
    está natalício, eu gosto :)

    ResponderEliminar
  4. É uma pena que assim seja :-/
    adoro a neve no blog!
    Novo post! hashtagwwgu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o aspecto do Natal e também não gosto dos famosos doces natalícios, baaah! Por acaso também já tenho o design de Natal do blogue feito mas ainda não coloquei porque achei que ainda era cedo (já está pronto à umas duas semanas) esta semana devo colocá-lo :)

    r: o step up 5 ainda não vi mas o Sex Tape eu e o F' já vimos e achámos super piada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: pronto, eu hoje meto ;) eu detesto os doces de natal porque odeio tudo o que seja frito e os doces natalícios são todos fritos e cheios de óleo! Fico mal disposta só de pensar baaah eheh panquecas, eu gosto muito muito de panquecas (apesar de quase ter destruído a cozinha na primeira vez em que as fiz e se a minha mãe não tivesse chegado entretanto além de não ter cozinha também não teria comido as panquecas xD)

      Eliminar
  6. Oh não fiques triste! Podes sempre decorar a casa, mesmo que os teus pais não liguem a isso, dá sempre um ar especial :) nós aqui em Lisboa deixámos de decorar há uns anos porque nunca passamos cá o Natal vamos sempre passar à terrinha.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, o meu natal já não é o que era.

    Eu gosto do olaf ali onde está :)

    ResponderEliminar
  8. Percebo-te bem. Ainda hoje, ao almoço, estivemos à mesa a conversas sobre o facto de nos últimos termos sido só os quatro cá em casa.

    ResponderEliminar
  9. Vais ver que um dia vais conseguir recuperar tudo isso :)

    Adoro o novo design, está tão natalício que até me apetece adiantar o calendário :D eheh

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto do Olaf! :)
    oh querida, acredita que podes mudar as coisas. mais tarde ou mais cedo. a nossa família também estava assim e este ano revelou-se e vamo-nos juntar todos como se as coisas tivessem passado para trás das costas! (:

    ResponderEliminar
  11. a minha também esteve assim durante algum tempo, até que a minha mãe decidiu pôr tudo em pratos limpos e agora está tuuudo bem :) experimenta incentivar os teus pais a fazerem o mesmo!

    r: que trabalheira xD

    ResponderEliminar
  12. Para começar, gosto muito do espírito natalício do blog :) Com a família tão - aparentemente - divida é difícil viver o Natal, como deve ser, no entanto, podes tentar fazer tu a árvore de natal, comprar uns presentes e talvez consigas despertar o espírito!

    ResponderEliminar
  13. r: vá lá, servi para alguma coisa ahah
    Mesmo quando passar a época, se não quiseres colocar novamente as imagens podes sempre fazer algo do género do que tens agora, algo que gostes :)

    ResponderEliminar
  14. A minha familia tambem esta dividida , passo o Natal apenas com os meus pais :(
    Adoro o Olaf, está perfeito ali!

    ResponderEliminar
  15. É uma pena que assim seja...
    O Olaf está muito bem ali :p

    ResponderEliminar
  16. eu adoro o natal!
    não sei como ha gente que nao gosta eu adoro!
    http://strawberrygloss24.blogspot.fr/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. O Olaf está muito bem ali!!

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente, sei bem o que isso é, acontece o mesmo com a minha família. E não vejo nenhuma forma da coisa melhorar. Gosto do novo visual do blogue :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. r: obrigada! :)
    Neste momento, nada, acabamos o Estado Novo, agora é suposto darmos revisões para o teste, que a stora lembrou-se que vai sair a matéria toda do primeiro livro.

    ResponderEliminar
  20. Gosto do novo look natalicio, o bonequinho de neve é q custa a ler algumas palavras, mas está muito giro :))

    ResponderEliminar
  21. Há dois anos, segundo natal sem a minha avó, também não houve decorações cá em casa. E a habitual meia noite que se passava em casa da avó, não aconteceu. Passei a véspera de natal a dormir.... adormeci a chorar.
    O ano passado já estava tudo bem e fomos ao café de uma tia minha, ela fechou aquilo para a família, e estivemos todos juntos.
    Este ano houveram umas ocorrências, das quais nem falei no blog, e vamos apenas a casa da minha falecida avó passar o natal com a minha tia, a minha afilhada e o meu avô (vamos a ver se ele não se põe com bocas...), mas já nem disso tenho a certeza...

    NEM PENSES EM TIRAR O OLAF OUVISTE?!

    ResponderEliminar