segunda-feira, 24 de novembro de 2014

dapv - silêncio

Indo ao encontro do desafio Deixa As Palavras Voarem, do mês de Novembro, do blog Uma Pérola no Deserto da Adelisa M.. Esta semana venho falar-vos do Silêncio. Como é um tema que tanto pode ser objetivo como subjetivo, decidi escrever um texto profundo e sentimental, digamos assim. Para saberem o que falei, cliquem em Ler mais!





Tenho saudades. Saudades daquele silêncio ensurdecedor que tentávamos fazer enquanto nos olhávamos. Aquele silêncio que para muitos seria constrangedor, mas que para nós era a forma mais pura de auto e hetero conhecimento. Era tão bom, tão simples.
Tenho saudades. Saudades daquele momento de paz em que nos encontrávamos todas as noites, ao telefone, em que nenhum dos dois falava, mas em que apenas ouvíamos a nossa respiração, a nossa presença estava marcada naquele silêncio puro e tão belo.
Tenho saudades. Saudades até dos momentos em que chorava e tu nada dizias. Pairava o silêncio e a lágrima que escorria pela minha face e que caía no teu ombro. A lágrima que secavas com o silêncio e a compreensão muda.
Tenha saudades. Saudades do silêncio que tudo dizia - que dizia o amo-te, o quero-te para sempre e o fica comigo. O silêncio apaixonado e contido que nos fazia entender o outro de uma forma tão clara e concisa.
Eram esses silêncios genuínos e verdadeiros que tornavam a nossa relação a melhor, a mais bela e mais perfeita. O silêncio que obtive depois, quando te foste... Esse foi o pior silêncio da minha vida. O silêncio que disse adeus, o silêncio que disse até sempre. O silêncio que na minha boca disse eu vou sempre amar-te.

15 comentários:

  1. Há pessoas que nos marcam o coração como se nos cravassem nele uma estaca com o nome delas lá gravado, quando a tiram fica uma ferida que depois cicatriza mas marcou-nos de tal maneira que o próprio coração se adaptou àquela forma e é como se nunca cicatrizasse, apenas há dias em que o vazio se faz sentir com maior intensidade pois no final não nos podemos esquecer de que algo desapareceu.

    r: eu detesto mesmo tudo o que tenha fritos, bolas de berlim e tudo! Faz-me imensa impressão por causa do óleo baaah! Sim sim, conheço o nome mas acho que nunca provei :( que tristeza eheh agora sempre que fizer panquecas vou-me lembrar que a minha amiga Roxy também dava tudo para comer uma ou cinco ;) gosto muito da minha sogra e confesso que às vezes sinto pena dela por estar casada com um homem como o meu sogro... É que ela é tão energética e tão despachada que ás vezes penso que se não estivesse agarrada e submissa a alguém tão destrutivo estaria mil vezes melhor com um emprego bom e uma vida melhorzita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: vou ter mesmo de provar, tens razão eheh duas de cada vez não é Roxy :p eheh há mesmo pessoas que nos marcam e que parece que por mais tempo que passe nunca conseguimos preencher o vazio que deixaram mesmo que os nossos sentimentos por essa pessoa não passe disso mesmo: da sensação de vazio. Eu quando fui à Suíça apaixonei-me por Alemão :D o francês é que não me convence mesmo.

      Eliminar
  2. Silêncio diz mais que várias palavras.

    ResponderEliminar
  3. R: Claro que é Effy, qual poderia ser? :p

    ResponderEliminar
  4. por vezes o silêncio é a melhor resposta :)

    r: já sabes que contamos com a tua participação ! :*

    ResponderEliminar
  5. Ah não sabia da existência destes temas para falar, a Adelisa faz isso todas as semanas?

    ResponderEliminar
  6. Tão lindo Roxy este texto sobre o silêncio, revi-me em muito do que escreveste, por vezes não são precisas as palavras, basta um olhar, ouvir respirar... um abraço... Muito lindo ;)

    Beijinhos*

    Ah e o Olaf está tão fofinho :p

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito :) Obrigada pela participação

    ResponderEliminar
  8. r: é ótimo estarem a gostar e a aderir :) já sabes que te quero a participar e em todas as coisinhas haha :D

    ResponderEliminar
  9. R: Não tenho WhatsApp filha :p Logo se conseguir ligo-te, esqueci o que queria falar contigo, mas pronto ahah

    ResponderEliminar
  10. R: Tem de ser :) Acho que vou escolher Bolacha Maria em vez de Effy ahaha Tudo porque o Sr.Gato quer Cedric para rapaz :p

    ResponderEliminar
  11. Precisamente... Profundo e sentimental, tá lindo roxy!

    ResponderEliminar
  12. O silêncio diz mais do que muitas palavras.

    ResponderEliminar
  13. Prefiro o silencio as palavras (:
    R: nem eu ..

    ResponderEliminar