domingo, 15 de março de 2015

isto é só o cansaço a falar mais alto


Estaria a mentir se dissesse que é, apenas, o tempo que me está a impedir de cá vir mais regularmente. Não é o tempo. É o cansaço, é a falta de assunto, é a falta de vontade e, depois sim, a falta de tempo. As coisas no trabalho estão bem, com momentos altos e momentos baixos, com momentos de tristeza e momentos de alegria, com brincadeiras e birras.
Estou cansada de trabalhar tanto e de mesmo assim ao fim do mês não ver a recompensa ser correspondente ao cansaço. Estou cansada de ser maçarica e de todos acharem que sei fazer menos que os outros e aproveitarem-se disso para me usar como meio de fazer aquilo que eles deviam fazer. Mas acima de tudo, estou cansada de ter que engolir tudo isto e fazer de conta que não é nada, andar com um sorriso nos lábios e ter de ouvir os clientes dizerem aos filhos "Estuda, filho, estuda para um dia não teres de vir trabalhar para aqui como estes meninos.". Porque até pode ser o pior trabalho do mundo, mas é um trabalho tão ou mais digno do que muitos outros, em que os senhores e as senhoras usam os fatos de marcas que nem o nome sei pronunciar e que andam de pasta debaixo do ombro.
Com tudo isto, decidi tirar, praticamente todos os dias, uma hora só para mim, em que saio de casa e vou caminhar por aí, mesmo estando cansada, com sono ou com pouca vontade para o fazer, faço-o. Faço-o porque me faz bem, mentalmente e fisicamente. Faço-o porque preciso. Faço-o porque se não o fizer penso que vou explodir!

15 comentários:

  1. Somos duas. Ando tão cansada que os fins de semana são curtos demais :s

    ResponderEliminar
  2. percebo-te tanto :o tbm me sinto assim :s

    ResponderEliminar
  3. tem calma, roxy! isso vai valer a pena, vais aprender muita coisa, ok? vá, força <3 e se precisares de desabafar, sabes que estamos aqui!!

    r: foste ao mc donalds do rossio na quarta? :o

    ResponderEliminar
  4. Fazes bem em tirar uma hora só para ti. Espero que seja só uma fase, tudo melhore e fiques mais animada

    ResponderEliminar
  5. As pessoas vêm certos trabalhos como "inferiores", mas se não houvesse ninguém para os fazer, se todos fossem estudar, eles não poderiam estar ali a desfrutar daquela comidinha. Fazes bem em distrair-te e ignora essas pessoas :)

    ResponderEliminar
  6. Por vezes os trabalhos são duros, eu tbm já senti isso. Todos os trabalhos que nos dão o nosso sustento são dignos.. É bom tirares um tempo para ti para arejares a cabeça e pores tudo em ordem. Força querida <3

    ResponderEliminar
  7. Acho que tirarmos um tempo para nós é essencial! E não ligues a esses comentários, gente sem noção que tudo lhe caiu do céu! -.-

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Imagino como deve ser, mas tens que descansar e aproveitar cada segundo dessa tua hora por dia que faz muito bem! Ninguem é feito de ferro e todos precisamos de desacanso, tanto fisicamente como psicologicamente. Quanto aos senhores, nem sabem o que dizem, pois todo o trabalho tem o seu direito...força :)
    Beijinhos *-*

    ResponderEliminar
  9. A minha mãe é como tu, quando anda stressada vai caminhar e fica muito mais aliviada.
    Eu não sou como vocês, eu sou do tipo que se isola *kill me*
    Quanto ao resto: Oh princesa! Esta altura do ano é lixada! Os médicos dizem que é o Outono, eu acho que é os começos da primavera.... Mata uma pessoa, fisica e/ou psicologicamente!
    Uma pessoa até pode andar bem, mas há sempre algo que está mal!
    Eu num ano, como sabes, cheguei ao extremo do "mal andar" desta altura do ano, então acho que já fiquei imune. É tipo varicela...

    r: Poooortooooo!! Minha lerda! <3
    A sério que ainda não sabes a minha cor preferida?!
    Essa última pergunta... Nossa Roxy! Puseste-me a pensar!
    Em breve respondo*

    Foi um elogio sim! ahah
    Adorei, adorei, adorei!
    Gosto da cena "Pensamento para este mês", já tinha pensado em fazer algo assim com a imagem no blog, mas não sei...
    Bem me parecia! Procurei, como só havia aquele post e o do alisamento eu logo vi xd

    ResponderEliminar
  10. Então Roxy? :s
    É uma fase má que vai passar, tens de ter paciência por muito mal que o teu emprego possa ser tens de ver sempre um lado positivo, aposto que nem tudo é negativo :)
    Olha quando me vejo numa situação de extremo cansaço e com vontade de simplesmente desaparecer, tento relaxar, fazer exercício e ioga ajuda imenso!
    Se precisares de alguma coisa estou aqui :)

    ResponderEliminar
  11. R: Sim, tenho. Está no separador dos contactos.

    ResponderEliminar
  12. Fazes muito bem em tirar esse tempo para ti querida, o F' faz o mesmo, é uma espécie de «retiro» e acho que todos precisamos de fazer isso de vez em quando. Quanto ao resto: não deixes que te pisem querida, eu sei que precisas do trabalho mas nenhum trabalho merece que te sintas constantemente saturada ou infeliz :s forcinha*

    ResponderEliminar