quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Blogger - Christmas Wish Solidariedade

Esta é um campanha de solidariedade da blogosfera que vai começar este Natal de 2014 e que se vai estender ao longo do próximo ano e dos outros que hão-de vir, se assim tu o quiseres. Com um pequeno gesto altruísta e cheio de amor, podes vir a ajudar alguém com menos condições de vida. É tão simples.
Tens roupas em casa que já não usas? Ou porque já não te servem, passaram de moda ou os miúdos já não gostam. Pega nelas, mete numa caixinha e dá a alguém que precise (um sem-abrigo, uma instituição de crianças, ao teu vizinho que sabes que vive com dificuldade).
No dia de Natal sobrou muita comida? Em vez de deitares fora os bolos e as gulosices que já ninguém come, mete num tupperware e vai dar a alguém que não tem nada para comer. Não deites fora, não desperdices.
Tens uns dias sem nada para fazer? Porque não tentas fazer umas horas de voluntariado numa instituição? Ou porque não sais à rua e partilhas um chá quente com alguém em troca de dois dedos de conversa? Há pessoas que apenas o que querem é um pouco carinho para fugirem à solidão do dia a dia.
Sempre que puderes, ajuda. Não fiques indiferente ao sofrimento dos outros.

Solidariedade é o amor em movimento. -Guiomar de Oliveira Albanesi


Todos nós já ouvimos "Hoje por mim, amanhã por ti!", mas pensamos sempre "Eu não vou precisar". O tanas! Vai chegar o dia em que vais querer sair de casa e não vais poder, vais chegar o dia em que vais querer uma bolacha e não vais ter, vais chegar o dia em que vais precisar de uma mão amiga e ela não vai estar lá para ti! Porque um dia todos precisamos! 
Então, chega ao Natal e queremos ter tudo, e se calhar até temos. Mas se olharmos bem à nossa volta vai haver alguém que não tem. Que não tem uma batata cozida para a sua caldeirada, que não tem bolo-rei para saborear, que não tem um alguém ao lado com quem sorrir e dividir um bocado do seu tempo.
Cabe-nos a nós mudar isto, colaborar para que o Natal seja melhor, não só para nós, como para todos!
Ah! E não te esqueças, o Natal é quando o homem quer! 

Facebook | Tumblr | Instagram

10 comentários:

  1. já tinha visto esta ação de solideriedade no blog da Indigo e é muito boa ;)
    r: ainda bem que descobris-te aos 18 ;) ahah é capaz! :P

    ResponderEliminar
  2. Grande gesto, as vezes é tão fácil ajudar.
    r: Não ando muito bem Roxy, só isso.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa iniciativa :)

    R: Oh tão querida <3

    ResponderEliminar
  4. Já vi isto em vários blogs, gosto tantooo :))

    beijinhoo *

    ResponderEliminar
  5. O Natal é mesmo quando um Homem quer. O meu é todo o ano pois durante todo o ano faço inúmeras arrumações ao meu quarto e encontro sempre algo para dar aos mais necessitados :D

    ResponderEliminar