quarta-feira, 6 de agosto de 2014

espalhados pela casa


Desde pequenina que tenho uma grande paixão por livros, quando era pequena pedia que me lessem, quando aprendi a ler pedia que me comprassem livros como prenda de aniversário e natal, e agora, com 18 anos, anseio por ter o meu próprio dinheiro para poder começar a construir a minha estante de livros.
Sei que nos últimos 5 anos devo ter lido mais de 200 livros diferentes, sei que muitos deles os li mais do que uma vez, sei que fui capaz de ler um livro de 200 páginas numa só tarde e sei que tenho um livro na minha mesa de cabeceira de 400 páginas com 300 por ler, desde o dia 13 de julho.
Isso porque encontrei um livro há uns dias pelo qual me apaixonei e descobri ainda que faz parte de uma coleção com 4 livros distintos.
E é por estas razões todas que hoje decidi criar uma nova rubrica para o blog: espalhados pela casa. Consiste então numa rubrica onde vos irei falar dos livros que já li, comentar os autores e classificar os livros de 0 a 10.
O que acham? Gostam da ideia ou nem por isso?
Nesses mesmo posts podem deixar sugestões de livros para ler ou até questões à cerca de algum livro que queiram que eu comente. Participem também nesta iniciativa.

"Se alguém não tiver prazer em ler um livro várias e várias vezes,
 não há motivos para lê-lo, afinal."
Oscar Wilde

23 comentários:

  1. Livros! Eu amo livros, sem exagero, portanto vou adorar esta nova rubrica!
    Qual o livro que estás a ler?

    ResponderEliminar
  2. Ai faz isso por favor, amo ler assim como tu, ia adorar ver uma rubrica dessas!!

    ResponderEliminar
  3. R: pois podia, mas não tive coragem...
    Nunca li nenhum desses, mas já ouvi falar muito de Nora Roberts. É uma boa escritora?

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante porque adoro livros por isso conta comigo :)
    R: De carro também já me aconteceram imensas mas fica para outro post xD
    Ahh também gostava!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com a última frase. Quando gosto realmente de um livro posso lê-lo várias vezes sem nunca me fartar.

    ResponderEliminar
  6. Penso que a ultima frase é a chave de todo o post.

    ResponderEliminar
  7. Amei a última frase. Achei uma ótima ideia. Eu também adoro ler! Vai ajudar-me imenso na escolha do meu próximo. Estou no 2º volume da trilogia Millennium mas quero dar um tempo antes de ler o próximo.
    Beijinhos queridaa

    ResponderEliminar
  8. adoro livros. mas tenho sempre um problema, expressar a minha opinião... raramente passo de um gosto ou não gosto.
    tudo porque o que fica dos livros que leio, são personagens, pequenas partes de conversas entre as mesmas ou sensações. e não sei (ainda) descrever isso

    ResponderEliminar
  9. também gosto de livros :3

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito da ideia, visto que sou tal e qual como tu! ehehhe *-*


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Boaaa ideia! Eu adoro livros e isso vai ajudar-me também a conhecer novos livros :)

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro livros, mas neste momento ainda nem o Ensaio sobre a Cegueira acabei...

    ResponderEliminar
  13. Agrada-me. Gosto mesmo de ler posts sobre livros, porque, tal como tu, adoro ler, e é uma forma de conhecer livros novos.

    ResponderEliminar
  14. Ganhei o gosto pela leitura à muito pouco tempo. Não sei porquê, mas felizmente adoro ler. Como não há grande dinheiro e a vontade de ler é muita a única solução é requisitar livros na biblioteca!

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro livros por isso adoro a ideia dessa rubrica :) apoiada a 100 % :)

    ResponderEliminar
  16. Adoro a ideia! Eu ando sempre à procura de novos livros para ler :)

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito da ideia. :)

    ResponderEliminar
  18. Eu também já li imeensoos livros!
    Já li o eclipse da saga "crepusculo" em 3 dias.
    E como tu, já deixei de ler um livro só porque adquiri um novo que me deu logo vontade de ler, mas acabo por ler o que me faltava!

    ResponderEliminar
  19. tambem adoro ler e agora quando vou trabalhar é sempre o meu chá da manhã, um cafezinho com um pouco de leite, o mar no horizonte, um cigarro e um livro para ler :')

    ResponderEliminar