quinta-feira, 14 de agosto de 2014

bizarro e assustador


Ontem aconteceu-me a coisa mais bizarra e assustadora de toda a minha vida!
Explicando: o meu pai é concorrente de Columbofilia (concurso de pombos correio, acho que se pode definir assim) e, consequentemente, tem pombas. Pombas essas que precisam de ter um espaço limpo.
Não é a melhor coisa do mundo, mas para mim que adoro estar junto de animais, não me faz diferença ter que limpar o pombal. Não faz nenhuma, às vezes até me traz paz de espírito. Não sei porquê, mas traz.
Nesta altura do ano, as pombas estão a pôr ovos para criarem novos pombos/borrachos. E cada um dos casais de pombas tem o seu próprio casulo. Ontem, pela primeira vez este ano, o meu pai pediu-me para limpar os casulos porque iria chegar mais tarde do trabalho e não teria tempo para o fazer. Até aqui tudo bem. Nada que eu já não estivesse habituada.
A limpeza dos casulos faz-se da seguinte forma: abrem-se as grades do casulo, deixa-se as pombas sair, limpa-se, voltamos a colocar as pombas lá e fechamos. E assim sucessivamente. 
Pois ontem, quando já estava no 11º casulo, fiz exatamente isso. Abri, deixei as pombas sair, limpei e quando ia a fechar as pombas, quando elas entraram, vejo que uma das pombas está a ter um ataque, começa a fechar os olhos e a aninhar-se toda. Em menos de 10 segundos a pomba estava morta à minha frente. Fiquei paralisada a ver aquilo e só pedia para aquilo ser um desmaio, mas não era, a pomba estava mesmo morta.
Fiquei aterrorizada, chamei pela minha mãe, pela minha irmã e só tremia. Foi a coisa mais assustadora que vivi na vida. Juro-vos, aquilo deixou-me sem qualquer reação, sem perceber o que se tinha passado.
Segundo o meu pai é normal, as pombas têm corações muito frágeis e quando já são adultas têm mais tendência a sofrer este tipo de ataques. Mas a verdade é que nunca aconteceu tal à frente do meu pai e quando, pela primeira vez este ano, eu vou até lá e aquilo me acontece, eu tenho o direito a ficar horrorizada.
Mas sendo muito supersticiosa e atenta aos sinais que a vida me dá, andei a procurar o significado de tal situação. Até agora não encontrei nenhuma explicação e espero que assim seja. Mas vocês acham que isto pode ser alguma espécie de sinal, ao algo do género?

22 comentários:

  1. Acho que foi puro azar. Tanto para ti, porque tiveste de assistir, como para a pomba, que faleceu. Da próxima vez que tiveres de limpar o pombal deve ser um pouco estranho, mas acho que depois tudo voltará ao normal (:

    ResponderEliminar
  2. Segundo o teu pai é uma coisas normal, foi só uma questão de "mau timing"- Acho que n tens motivos para te preocupares :)

    ResponderEliminar
  3. Eu reagia da mesma maneira, que horror. Mas não faço a minima ideia se isso é alguma sinal..

    ResponderEliminar
  4. Bem que situação querida... Até eu me assustava! E de que maneira! Eu não sei se tem algum significado, mas espero sinceramente que não pois se tivesse não devia ser coisa boa não é?

    R: pois foi :) quando vim ao teu blog hoje de manhã pensei no mesmo. E vi noutros blogs também textos dirigidos ao avô. Será que também isto é algum sinal? eheh

    ResponderEliminar
  5. Eu não ligo muito a essas coisas dos sinais e por isso duvido que seja; é um acontecimento e pronto. Mas para quem acredita, suponho que exista algum tipo de explicação :)

    ResponderEliminar
  6. Acho que nao querida, a verdade é que tudo tem significado, mas nunca ouvi falar nada sobre isso...espero que recuperes!

    ResponderEliminar
  7. é deveras uma coisa estranha. Tenho um primo meu que vivia numa aldeia, agora tem um filho e está à espera de uma filha, a mulher dele está gravida, mas ele antes tinha pombos e nunca lhe aconteceu nada disso

    ResponderEliminar
  8. R: eles fazem-nos falta, é inevitável :')

    ResponderEliminar
  9. R: faço tuas as minhas palavras :) também é só mandares um e-mail se precisares * Força para ti também querida.

    ResponderEliminar
  10. não acho que seja um sinal, apenas um péssimo timing.
    não penses muito nisso (:

    r: num dia frio e chuva gelada e no outro vem um calor e um sol... Ah, não percebo este tempo

    ResponderEliminar
  11. Que situação...
    Mas não conheço nenhum sinal associado a pombas...

    r: Ontem? Para os meus lados esteve melhor tempo do que quando fui para a praia na segunda!
    Ando em busca de pessoas que me tratem do título agora. E sim, a âncora tem significado*
    Oh, tão querida! *.*
    Eu também gosto muito de ti Roxy <3

    ResponderEliminar
  12. Eu ja vi isso com uma galinha e com uma pessoa! Tem calma, isso vai ficar marcado na cabeça, mas não acho que tenha algo de mau na parte da superstição!

    ResponderEliminar
  13. Eu, tal como tu, ficaria assustada, mas não ia procurar sinais. Acredito pouco nisso. Mas cada um é como é. Contudo, descansa esse coração e esquece a situação. Já passou!

    ResponderEliminar
  14. Que eu saiba, não é sinal nenhum. É normal isso acontecer nas aves. Por vezes, têm uma espécie de ataque cardíaco e não há nada que as salve.
    Não penses mais nisso, afinal, já passou e não tem nada de mais. A vida é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  15. Acho que não é nenhum sinal querida.

    ResponderEliminar
  16. r: acho que nem 100 dias chegariam para ver estes episódios todos aahahaha

    ResponderEliminar
  17. Acho que não nem tudo na vida está interligado , foi um mau acaso que me trouxe más recordações. Lembrei-me duma vez que estava sentada no muro da casa da minha madrinha a ver um gatinho a brincar na estrada e veio um carro e o matou mesmo á minha frente , eu vi tudo ! Só de pensar até me arrepio assiti a tudo , os olhos do gato a saltarem para fora as entranhas todas a sairrr , que nojo só de pensar até fico arrepiada e enojada

    ResponderEliminar
  18. r: Irei aproveitar! Obrigada!
    Tu é que és uma querida comigo!
    É... Intenso como dizer. É como tudo na vida, faz-nos crescer*
    Entendo, mas a mim é mais no Natal que isso acontece. E no verão acontecem outras coisas boas também com a família, por isso...

    ResponderEliminar
  19. Não querida, penso que não, não fiques preocupada ;)

    R: não querida :p

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Se o teu pai disse que é normal, esquece lá os significados..
    R: Obrigada <3 Tu vais ver as novidades aparecer ;)

    ResponderEliminar
  21. eu detesto pombos, detesto mesmo -.- o meu pai tambem tem e matava para comer e quem tinha de os depenar era eu -.-
    r: eu tambem acho que vais :p

    ResponderEliminar