segunda-feira, 15 de junho de 2015

If You Really Knew Me | a minha versão



E se vocês conhecessem realmente a Roxy? O que iriam saber que não sabem agora? Saberiam muito e mesmo assim, continuariam sem saber tudo! 
Porque se vocês me conhecessem realmente, saberiam que não sou dessas pessoas de me deixar conhecer, saberiam que não gosto de perguntas, que não gosto de abraços, que não gosto de beijos, mas que quando estes são feitos e dados pelas pessoas certas, sou eu que peço mais.
Saberiam que tenho medo de sapos, que tenho medo de ratos e que aos 17 anos desenvolvi medo do escuro. Saberiam que não gosto de sair de casa à noite, para ir ao pátio, porque penso sempre que estará lá gente. Saberiam que gosto de estar e falar sozinha. 
Saberiam que durante anos alimentei o sonho da música, da medicina e da veterinária. Saberiam que abdiquei de todos estes sonhos por medo e, porque, desde sempre, soube que não iria para universidade.
Saberiam que o meu sorriso pode ser muito bonito, mas que é raro ser feliz. Saberiam que me escondo por detrás de um bom humor aguçado, para que não vejam a verdadeira infelicidade que há anos se instalou em mim. 
Saberiam que no 2º período do 9º ano entrei em depressão e deixei de estudar, coisa que amo fazer. Saberiam que no 3º período desse mesmo ano, as minhas notas foram das melhores da turma! 
Saberiam que me apaixono facilmente, mas que amo dificilmente. Saberiam que as pessoas que beijei, não foram todos beijos sinceros. 
Saberiam que não sou de choro fácil, mas quando choro, choro porque algo me dói. Choro porque a alma assim o pede, porque o corpo assim o pede. Porque eu preciso. 
Saberiam que imagino na minha cabeça imensos cenários de guerra, de morte e de dor. Saberiam que a minha cabeça e a minha imaginação não param e que as minhas mãos são um circuito constante de libertação de ação e de histórias. 
Saberiam que iniciei mais de 10 livros mas que só um consegui acabar e não gosto do que escrevi. Saberiam que todos os livros que iniciei falam sobre a vida que gostava de ter e não tenho.
Saberiam que me sinto mal disposta ao andar de avião mas que é a melhor experiência que já vivi na minha vida e aquela que mais gostava de poder repetir. 
Saberiam que já pensei provocar o vótimo. Que já pensei deixar de comer. Que já fiz mil e uma dietas, mas que só de há uns meses para cá é que consegui emagrecer. 
Que já odiei o meu corpo e a minha cara, mas que comecei a gostar de mim e a gostar do que vejo no corpo. Uma luta que ainda não consegui vencer na totalidade. 
Saberiam que não apoio o aborto e que sou contra os maus tratos animais. Que apoio o uso da prisão como pena para alguns crimes, mas que sou contra o uso da pulseira eletrónica. Saberiam, ainda que sou um poço de revolta!
Saberiam ainda o meu nome verdadeiro e saberiam que me escondo por detrás da Roxy porque sei que foi a melhor decisão que tomei o ano passado! 

11 comentários:

  1. Muitas destas coisas não fazia ideia :o

    ResponderEliminar
  2. Uau e que pelo que li, porque conheço o teu blog nem à um dia , digo que és uma pessoa fantástica :)

    R : Já te sigo :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler o que aqui escreveste sobre ti, e a iniciativa parece muito boa. Acho que também vou participar.

    ResponderEliminar
  4. E tu saberias que sabendo isso tudo e muito mais eu continuaria a gostar de ti, a estar cá para ti, porque tudo o que vives, toda a infelicidade, revolta, angustia, são aquilo que realmente contribui para o que és e eu gosto de quem és :)

    ResponderEliminar
  5. "Choro porque a alma assim o pede, porque o corpo assim o pede. Porque eu preciso.". Este texto foi brilhantemente sincero e (pode ser da minha sensibilidade do dia de hoje!) chorei ao lê-lo! Não me perguntes porquê, apenas porque me disse muito. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu sei o teu nome verdadeiro eheh

    E estás a ver? Não estás na universidade porque meteste na cabeça que não irias estar! A culpa não é de nada nem de ninguém a não ser tua... Se lutares e desejares tu consegues, nem que seja só daqui por imenso tempo!
    De resto, sabes que me identifico com imensa coisa!

    ResponderEliminar
  7. Também não sou a favor do aborto e sou contra os maus tratos aos animais, entre outras coisas que temos em comum...

    ResponderEliminar
  8. Ora bem Roxy, gostei de saber mais de ti!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei a conhecer-te muito melhor!!

    ResponderEliminar
  10. Damn, tanta coisa que não sabia sobre ti! :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei o que escreveste, identifiquei-me com muita coisa. Nem nós próprios sabemos de nós quanto mais as outras pessoas.
    Beijinhos *-*

    ResponderEliminar