terça-feira, 6 de janeiro de 2015

dapv - ano novo


Decidi participar nos quatro temas do desafio Deixa as Palavras Voarem de janeiro, da nossa querida Adelisa M!
Por isso mesmo não poderia deixar de participar neste, onde o tema é Ano Novo!






Tenhamos 15 ou 25 anos todas nós já decidimos, que no Ano Novo iríamos mudar x, y e z coisas nas nossas vidas. Desde as idas ao ginásio mais frequentes, a dieta que já prometemos há meses começar, a conversa que deixamos pendurada desde 1900 e troca o passo! Todos já decidimos que no próximo ano iríamos ser pessoas melhores.
Mas o Ano Novo são 365 dias! 365 dias onde pudemos fazer tudo aquilo que queremos e nos dispomos a fazer. Onde podemos tomar partido daquilo que dissemos que iríamos fazer durante o ano anterior e não fizemos, onde podemos ir a sítios que sempre quisemos ir e nunca fomos. 365 de, como se costuma dizer, novas oportunidades.
Se tomo isto como verdades absolutas para mim? Não, não tomo. Nunca fui de fazer uma lista de objetivos para o ano seguinte. Nem para o mês seguinte. Sempre me ensinaram que a vida deve ser vivida no hoje, porque supostamente o passado já passou e o futuro é o desconhecido. E também sempre me ensinaram que devemos ter medo do desconhecido. Se tenho medo do meu futuro? Tenho, cada vez mais, e por isso não faço planos, não marco objetivos na agenda. Deixo que o ano flua, que o tempo passe consoante tem de passar e que as coisas aconteçam como tiverem que acontecer.
O que faço é lutar para ter algo melhor, mas nunca considero isso objetivo. Porque quando temos objetivos, criamos expectativas na nossa mente sobre esses mesmos objetivos. Mas e quando falhamos? Cometemos erros, falhanços? Somos uns losers por isso? Não, não somos. Mas o nosso subconsciente vai sempre dizer que o somos!
Portanto, que 2015 seja sobretudo um Novo Ano, mas um novo ano em que não nos prendamos aos nossos objetivos e que simplesmente não façamos com que as coisas tomem determinado rumo apenas porque se acontecerem de outra forma, não conseguiremos cumprir os nossos objetivos. Acima de tudo, façamos com que 2015 seja um novo ano de felicidade e alegria!

14 comentários:

  1. Great pictures, and great post ! Would You like to follow each other ?
    http://kasjaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordo!!
    Também nunca faço listas, o tem de acontecer, acontecerá :)

    ResponderEliminar
  3. r: Mas não quero, prefiro ficar por aqui.

    ResponderEliminar
  4. r: e faço mesmo , ele estava de consciencia pesada, por isso é que me chamou ahah

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler! Que 2015 seja fabuloso :)

    ResponderEliminar
  6. r: É o que eu vou fazer! Ai adorei essa frase. :)

    ResponderEliminar
  7. Nem mais querida!!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Isso mesmo... muitas realizações e amor no coração!!

    Beijos,
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito ;) Embora eu precise de algo para me agarrar, não no ano novo, mas sempre. Porque sinceramente também não ligo muito à passagem e a todos esse objectivos traçados nesta época. Acho que se torna mais uma "obrigação" do que outra coisa!
    R: depois mostro no instagram!

    ResponderEliminar
  10. gostei muito e concordo plenamente, que 2015 seja um ótimo ano para ti linda :)

    ResponderEliminar
  11. r: obrigada por partilhares isso comigo, parecendo que não é algo importante para mim :)
    a sério? menos mal, já consegui seguir ahah, obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Lindas palavras princesa Roxy :) eu preciso de ter objectivos. Não demasiados, mas alguns pois são a minha âncora como se de alguma maneira me motivassem a dar o melhor de mim todos os dias. Mas os objectivos que meto a mim mesma não são "imperdoavéis" caso não os consiga, por algum motivo, alcançar. Tenho-os mas não os levo demasiado a sério. Mudo porque acho que tenho de mudar de forma natural. Mudo para me sentir melhor comigo :)

    R: ahah mas tu comigo apanhavas qualquer bus, confessa lá :p

    ResponderEliminar
  13. Que 2015 seja isso mesmo Roxy linda *.*

    ResponderEliminar