sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

dapv - solidão


Hoje venho escrever-vos sobre o tema da segunda semana do desafio Deixa as Palavras Voarem de dezembro, organizado pela nossa querida Adelisa M. - vão lá cuscar o blog dela!
O tema desta semana é algo que eu já tenho vindo a referir no blog, até no último post falei sobre tal. É uma dor imensa que nos afoga o coração em dor - a solidão.
Cliquem em ler mais e descobram mais!





Não há muito a dizer - mas estou sozinha! Estou sozinha diariamente, não há ninguém que se preocupe comigo, que pergunte como foi o meu dia à noite, não há ninguém que perca o seu tempo para me dizer "Bom dia!", simplesmente não há ninguém ali para mim.
Às vezes olho à minha volta e pergunto-me "Será que fui eu que provoquei isto?". Mas não fui, eu estive lá, sempre, para os outros. Dizia sim a tudo e todos, lutava pela felicidade dos outros quando a minha era uma mísera visão de um deserto.
Hoje, hoje acabo o dia e só sinto um vazio, que não fiz nada por mim ou alguém, mas que também ninguém fez algo por mim. Nunca ninguém faz.
E isto é pior que tudo - ter os meus pais ao meu lado, ter a minha irmã ao meu lado, mas ao mesmo tempo não ter ninguém! Porque é verdade, os meus pais e a minha irmã podem significar tudo para mim, mas não é o mesmo que um amigo!
E essa é a pior solidão que se pode sentir - estar só na multidão! 

16 comentários:

  1. Identifico-me muito com estas palavras que aqui escreveste querida Roxy. Também já fiz tanto por tanta gente e quando fui eu a precisar já essa gente toda tinha virado costas... É horrível a sensação de não sermos importantes para alguém ou de sermos assim, meramente descartáveis... Mas olha, visto que já é de noite: Como correu o teu dia? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: o meu foi procrastinação total :p amanhã cá estarei para te dizer «bom dia» ;)

      Eliminar
    2. r: há dias em que não me consigo concentrar simplesmente xD mas é bom porque a minha procrastinação é boa, aprendo sempre alguma coisa de útil portanto nunca se perde tudo :D

      Eliminar
  2. Tenho tanta pena querida... se algum dia precisares de desabafar estou aqui para ti :)
    Be Strong <3
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu texto, pena que a solidão seja um sentimento tão triste e as vezes todos nós termos esse sentimento.

    ResponderEliminar
  4. Eu nem os meus pais sinto comigo :s Obrigada pela tua participação

    ResponderEliminar
  5. Essa última frase diz tudo!!

    ResponderEliminar
  6. Espero que possas reverter essa situação e que esse dia esteja muito próximo :) Gostei muito do texto, apesar da tristeza que transmite.

    ResponderEliminar
  7. Sei como te sentes porque já passei pelo mesmo. Tinha os meus pais, o meu irmão, e... ficava por aí. Não sei se vai ajudar, mas as boas noticias é que um dia já não vai ser assim. Se te mantiveres honesta, boa amiga, boa miúda, não sei se é a lei da compensação ou não, mas as coisas vão melhorar. E vai haver uma pessoa, nem que seja só uma, que se vai preocupar tanto contigo como tu com ela.
    Sentir-me sozinha foi uma das coisas mais tristes porque passei. Mas também me fez dar mais valor às pessoas que depois ficaram comigo, e ficaram minhas amigas. Vai tudo correr bem, vais ver. Por vezes basta mudar de ares, de lugar ou começar a fazer algo novo para conhecer outras pessoas que valham a pena. Foi assim comigo, pelo menos. E espero que contigo também. :)

    ResponderEliminar
  8. "E essa é a pior solidão que se pode sentir - estar só na multidão! " tão same!

    ResponderEliminar
  9. Roxy precisas de falar?
    Posso falar contigo, por aqui, por e-mail, pelo meio que quiseres. Podemos falar sempre, se precisares tenho todo o gosto em dar-te os meus contactos, tenho tou o gosto em perguntar-se se estás bem mas, mais do que isso, tenho todo o gosto em ouvir-te.
    E sabes, falo a sério... Não é apenas mais uma frases que ficam bem, que dão reconforto, que parece bem. Estou aqui a sério, porque, por vezes, não precisamos de muito tempo nem de ver alguém para simpatizarmos com alguém.
    Um beijinho muito grande.

    p.s: Como te sentes?

    ResponderEliminar
  10. r: Acho sim Roxy :) porque é bom vir aqui e alguém querer saber de nós <3

    ResponderEliminar
  11. R: Não sou nada fantástica Roxy. Acho que, se pudermos tentar pôr alguém mais feliz, porque não fazê-lo?
    Vou enviar :)

    ResponderEliminar
  12. É uma bosta quando ajudamos os outros , e os outros nao querem saber quando precisamos de ajuda ..
    Estou aqui Roxy , para tudo o que precisares , mesmo linda !
    R: É fofinho !

    ResponderEliminar