terça-feira, 18 de novembro de 2014

chega, basta


Durante anos vivi horrorizada, às vezes até petrificada por sair do meu habitat, do meu mundo. Porquê? Simples, o mundo é cruel, maldoso e maldizente. Quem me segue e já leu alguns posts no blog sabe que não sou o modelo de beleza e muito menos sou esbelta. Não que isso me afete em demasia.
Mas o que hoje não afeta, no passado me torturou imensamente e me fez ter medo do exterior, dos outros e da sociedade, em geral. Já ouvi de estranhos, de próximos, amigos e familiares, formas de desprezo que ninguém merece ouvir; já fui descartada de jogos, brincadeiras e saídas pelo meu aspeto físico. E digo isto sem medos, porque se na altura me desmoralizava, hoje faz-me mais forte.
Não é mentira quando se diz que o que não nos mata, nos torna mais fortes. Fiquei mais forte e percebi que não é o meu corpo que me define, tenho a minha integridade, a minha dignidade, os meus valores, que esses sim, dizem quem sou e demonstram quem é, na realidade, a Roxy que aqui escreve, que pelo mundo vive e que pela felicidade luta.
Sendo assim, e porque sei o que é ouvir o que menos se quer ouvir ou o que menos se merece ouvir, que hoje me junto ao movimento One Voice Can Raise Another. Desta forma disponho-me a ouvir-te a ti, menina/o oprimida, criança medrosa, adolescente insegura ou adulto mal compreendido. Porque isto afeta todos - independentemente da raça, sexo, sexualidade, valores ou estatuto social -, todos, um dia, na sua curta ou longa vida, ouviram ou sofreram algum tipo de descriminação, bullying ou preconceito.
Hoje junto-me a este projeto e prometo dizer "Chega, basta!". E quero ajudar quem vive, como eu vivi, num mundo escuro onde medo se sobrepõe à necessidade de viver. Juntem-se a mim, ao Pedro e a todos os outros que já se uniram por esta causa.
Sabem que podem contar comigo, ou através do blog ou através do mail - roxyyblogger@gmail.
Não te esqueças - estás num blog sem preconceito!



18 comentários:

  1. eu sei tão bem o que é sentir tudo o que falaste... hoje ainda não sei lidar com isso e isso torna-me algo que preferia não ser... acho que também vou aderir ao projecto do Pedro por isso mesmo. porque sei o que é ouvir as coisas indesejadas e sentir que não valemos nada...

    r: obrigada pelas musicas partilhadas ;)

    pelo menos espero conseguir aprender a lidar bem com isto, ainda me estou a adaptar...

    ResponderEliminar
  2. É de facto, uma coisa complicada de passar quem sofreu. E admiro pessoas que superam isso, e parabéns por isso Roxy. E muito obrigada pela participação, beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. o meu namorado tem excesso de peso e já foi muitas vezes vítima disto. agora até eu sou. fui pela minha avó que me disse: "vais querer ter um homem gordo à tua beira? imagina quando ele for mais velho." é horrível e nem imagino como deve ser para ele! mas é verdade que o torna mais forte.

    ResponderEliminar
  4. O A, em parte, também já foi excluído de certas coisas, e ainda hoje é um pouco. Ainda assim ele dá imagem de quem não se importa muito, mas às vezes ao falar no assunto consigo notar tristeza nele e dá-me pena, uma pena boa claro, de preocupação..
    É uma boa iniciativa :)

    ResponderEliminar
  5. oh roxy, tão linda ♥♥♥ eu percebo tão bem o que queres dizer, e por isso é que também aceitei aderir ao mesmo projeto! :) se precisares de alguma coisa, conta comigo!

    r: tenho vergonha, mulher x)
    não estou nada importada ahahah
    VERDADEEE!

    ResponderEliminar
  6. Que querida, é tao bonito fazeres isso!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz por saber que desse lado existe uma Princesa cheia de garra e que, passando pelo que passou, não é uma revoltada com a vida nem com as outras pessoas e é amável e querida. Eu continuo a achar que tu és bonita, para mim, és! Mil beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. infelizmente fui vitima mas gosto de pensar que fez com q a minha carapaça ficasse mais dura e agora "shake it off, shake it off" eheheheh

    ResponderEliminar
  9. nunca sofri, estive perto, mas nunca nada de grave! é um excelente projeto, e espero que ajudes muitas pessoas*

    ResponderEliminar
  10. Roxy, tenho orgulho em ti. É só isto que tenho a dizer.

    ResponderEliminar
  11. Compreendo-te perfeitamente. Excelente post :))

    ResponderEliminar
  12. Eu já faço parte deste projeto e é um orgulho, temos mesmo de dizer "basta"!

    ResponderEliminar
  13. R: há-de sair :')


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. o teu coração vale muito mais que o teu aspeto fisico <3

    ResponderEliminar
  15. Estiveste tão bem agora linda! *.*
    E ainda dizes que eu é que escrevo bem!!

    ResponderEliminar