domingo, 21 de setembro de 2014

espalhados pela casa #2 | quarteto de noivas

Numa das minhas trocas de livros com uma vizinha, ela emprestou-me um livro - Mar de Rosas de Nora Roberts.
A história de Emma e Jack. Uma história de amor cheia de momentos de puro carinho, em que uma amizade de anos se transforma num amor ardente e cada vez mais cativante. Li o livro em dois dias e a achar cada palavra, cada frase e cada página mais deliciosa do que a anterior. Mas quando dei por mim no fim do livro, achei que algo não estava bem. Havia muito mais para contar sobre as 3 amigas de Emma - Mac, Laurel e Parker.
Foi quando decidi procurar mais sobre a autora e sobre o livro e quando me deparo com a coleção Quarteto de Noivas da autora!


A coleção é então composta por 4 livros - Album de Casamento, Mar de Rosas, Sabor do Momento (que na imagem está identificado com Bem-Casados, que pode ser interpretado como uma referência ao pastel bem-casado uma vez que a sua protagonista Laurel é confeiteira) e Felizes para Sempre.
Mas afinal quem são estas 4 personagens que dão tanto que falar em 4 livros que são simplesmente deliciosos?
São quatro amigas, que praticamente cresceram juntas mas cujos passados e vidas familiares têm muito que se lhe diga. 
Mac vive na corda bamba com a sua mãe, uma mulher que só encontra a felicidade num homem rico e poderoso, e na ausência do seu pai, que após o divórcio com a sua mãe, se afastou, construindo outra vida e tendo, agora, outra família.
Emma tem a família perfeita, com imensos irmãos e com um amor que une os seus pais e que a inspira cada dia mais.
Laurel, cuja mãe é tão ausente e longínqua, vê como mãe Grace, uma governanta que lhe permitiu estudar nas melhores e mais prestigiadas escolas de confeitaria.
Parker é a mulher poderosa que perdeu os pais num desastroso acidente de avião.

Mas afinal o que têm estas 4 mulheres em comum? É simples - uma casa de organização de eventos, com especial atenção para os casamentos. Mac encarrega-se das fotografias antes, durante e após o casamento, Emma tem uma mão preciosa para a decoração do espaço, em especial para as flores, Laurel faz os melhores e mais deliciosos bolos e Parker tem a responsabilidade de oferecer aos noivos o melhor dia das suas vidas. 
É então ao longo destes 4 livros que descobrimos que estas lindas mulheres dividem a casa, a vida e a felicidade de todas encontrarem o amor no mais inesperado homem.

Foi com estes livros que eu aprendi a amar a escritora Nora Roberts e toda a sua exatidão na explicação dos sentimentos, dos momentos e das falas das personagens. São livros excelentes que eu recomendo sem dúvida nenhuma. Cativaram-me no primeiro minuto em que folheei Mar de Rosas e em que tive necessidade de procurar pelos outros três e lê-los de uma ponta a outra em duas semanas. Pela ânsia da descoberta do que realmente aconteceria na vida destas mulheres e na paixão arrebatadora com que cada uma vive o seu amor pelos homens que do nada se lhes mostram ser o que elas sempre procuraram e que não sabiam que, na verdade, sempre esteve bem à frente das suas caras. Simplesmente adorei. E por isso recomendo mesmo!

Posto isto, classifico todos os livros: 9/10.
E vocês, já leram algum destes livros ou outro da autora?

Que livro me recomendariam ler, para apresentar na próxima publicação da rubrica? 

Facebook | Tumblr | Instagram

20 comentários:

  1. Tenho um livro dela para ler, mas está a custar-me tanto começar...

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li nenhum desses livros, que apresentaste, nem outro da autora.
    Experimenta ler o livro "o outro amor da vida dele" escrito por Dorothy Koomson. Eu adorei :)

    ResponderEliminar
  3. r: ele quer carinho e eu dou :p
    obrigada por perceberes a minha parte :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda nao Li nenhum mas agora fiquei com vontade de os devorar :) é pena os livros serem tão caros mas pode ser que os encontre mais baratos no olx ou algo do genero :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: sim, sem dúvida que o pior de tudo foi nunca me ter sentido amparada ou minimamente compreendida. Não ter sentido o seu apoio. Isso revolta-me até hoje e agora que já sou uma mulher feita, já muitas vezes passei pelo mesmo sozinha e nunca tive sequer coragem de lhe dizer pois sinto que só me iria fazer pior. Obrigada querida, talvez um dia eu aceite :) baaah eu odeio ler os livros no pc :s

      Eliminar
    2. r: sim, seria o suficiente, saber que poderia contar com ela, pelo menos. De facto é nojento esse tipo de pessoas. Eu, como é óbvio, detesto tudo o que são pedófilos, violadores, psicopatas com tendências para tocar sexualmente alguém que nem conhecem, epá tudo o que seja pessoas dessas a mim metem-me nojo. Eu tenho um tablet mas neste momento está estragado porque se estivesse bom seria mais fácil para ler os pdfs nele porque em pc eu não consigo mesmo, perco a paciência eheh

      Eliminar
  5. Não conhecia esses... dela só li um, até o tenho, mas agora nao me recordo o nome...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Fiquei cheia de vontade de os ler! :p

    ResponderEliminar
  7. r: nao ha necessidade mesmo, somos como irmãos completamente! :c
    és mesmo das melhores <3

    ResponderEliminar
  8. r: nao tenho paciencia para miudas assim eu! Ainda por cima é ciumes das amigas e dos amigos lol -.-

    ResponderEliminar
  9. Não li :) Ainda tenho dois que comprei por ler ahah
    R: Mas conseguimos deixar de sentir a falta depois de um tempo :) Nem eu sei, se calhar deve ser por ter muito amor do Sr.Gato ahahah faço dia 9 de outubro!

    ResponderEliminar
  10. R: sim até é, mas confesso que há escritores de que gosto mais :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. r: não vou desistir mesmo, próximo ano lá estamos! ;) :D

    ResponderEliminar
  12. Tenho um livro da Nora Roberts "Irmãos de sangue" ou "Ligações de Sangue" algo assim, a capa e a descrição chamara-me a atenção mas ainda não o li.
    Também ainda não li estes :s

    ResponderEliminar