terça-feira, 15 de abril de 2014

Q&A #1

Como o prometido é devido, cá vim eu para vos responder às vossas perguntinhas, que ainda são algumas.
Desde já, muito obrigada a todos vocês que me fizeram uma pergunta.

Vamos lá, então!

A primeira pergunta que eu recebi foi da Carolina do BLACK HOLE AND REVELATIONS, que perguntou:
Se pudesses ser um filme, qual serias? Eu o filme, com certeza seria de comédia. Mas a minha vida gostava que fosse do género de "A minha namorada tem amnésia" só para ter um homem que me fizesse apaixonar por ele todos os dias. Ia ser de doidos, não ia? Ahah
Campo ou cidade? Obviamente, campo, não que deixe de gostar da cidade, mas o campo dá-me uma serenidade que a cidade nunca me dará.


Da Lis do INSÓNIA recebi duas perguntas:
Algo que nunca irás experimentar (pode ser qualquer coisa)? Ora bem, eu já defini para a minha vida, nunca beber bebidas alcoólicas, fumar (o que quer que seja), beber qualquer coisa que tenha cafeína (excepto coca-cola, porque sou apaixonada). Portanto, como já bebi café e já bebi bebidas alcoólicas, sobra-me fumar, não quero fazê-lo.
Maior medo? O meu maior medo é, sem dúvida, não conseguir cumprir os meus sonhos - construir família e ter a minha própria casa.

A Joo do LUA DE CARTÃO também fez uma pergunta:
Gostavas de ser alguma celebridade? Se sim, quem? Ser uma celebridade implica muita coisa, mas acho que teria "estofo" para o enfrentar. Ser a Cristina Ferreira não digo que queria ser, mas atingir o que ela conseguiu, isso gostava.

A seguir a nossa querida Neuza do THE SOUND OF LOVE fez algumas perguntas:
És de que cidade? Posso dizer que sou do Norte! :)
És feliz? Não sou 100% feliz, mas acho que isso ninguém o é. Mas tem dias em que me sinto muito feliz e outros em que me sinto mais em baixo. Mas não me posso queixar - tenho família, tenho amigos, tenho casa, tenho o que comer, tenho oportunidade de estudar. Do que é que me posso queixar? Tenho tudo para ser feliz.
Gostas mais de que tipo de filme?  Gosto de comédia, ação e terror. Drama e romance também gosto, mas só se tiver comédia ou ação pelo meio.


A nossa BELEZA TRANSMONTANA, que como o próprio nome indica é linda, também me deixou uma pergunta, que diga-se de passagem, é bem pertinente:
Gostavas que o teu blog fosse um blog de sucesso? Muito boa pergunta, mesmo! Mas óbvio que sim, toda a gente aqui na blogosfera, quer diga que não, quer diga que sim, tem aquela ânsia de ter um blog que pelo menos seja reconhecido por um bom número de membros da blogosfera. É a verdade! Eu adorava saber que basta perguntarem "Sabes o blog da Roxy?" e a resposta fosse "Claro que sei!". E não é pela fama, mas porque é um reconhecimento de que o nosso trabalho é um bom trabalho. Portanto, sim, gostava que o meu blog fosse um blog de sucesso.

A Ísis do CARELESS WHISPER não quis ficar atrás e fez uma pergunta também interessante:
O que te levou a criar este blog? Não sei se todos sabem, mas este não é o meu primeiro blog, mas é o meu primeiro blog em anonimato, digamos assim. E criei-o numa altura em que não estava a ser fácil gerir tudo o que me estava a rodear: estava de férias, sentia que as minhas amigas não estavam sequer importadas comigo, estava a sentir que me estava a afundar novamente num amor não correspondido, comecei com medo de entrar naquela semi-depressão e como precisava de extravasar os meus sentimentos e sabia que aqui, sendo 'anónima' as pessoas não saberiam quem eu era não me iria afetar se essas mesmas pessoas me tentassem afundar ainda mais. O meu primeiro objetivo foi conseguido: eu deixei de me sentir sozinha e, apesar de as pessoas não saberem quem eu sou, sinto que há cá pessoas que no fundo se preocupam com cada um de nós e que vão sempre, pelo menos enquanto por cá andarmos, apoiar-nos. E isso é ótimo e eu só tenho a agradecer-vos.

Eu prometo que esta foi a última resposta longa. Ahah

A fofa da F. do REVOLUTIONARY ROAD  fez imensas perguntas:
O teu maior medo? Como já disse, não conseguir cumprir os meus sonhos.
Qual a melhor qualidade que achas ter? Penso que a melhor qualidade que tenho é mesmo sem bem educada, eu sei estar com pessoas de qualquer idade, sei falar com elas com educação, sei estar em qualquer lugar. Acho que isso falta a muita gente, hoje em dia.
O teu pior defeito? Sou muito vingativa!
Se pudesses escolher um super poder, qual seria? Ser invisível, só porque assim podia viajar para qualquer lugar. xD
Viagem de sonho? Itália e Cuba.
Cor preferida? Acho que já deu para perceber que é o roxo. :D
Pior pesadelo? Perder as pessoas que tenho comigo.

A Ace do LET ME BLOW YA MIND fez uma pergunta também muito interessante:
Porquê "Roxy"? Digamos que o blog foi criado na altura do Natal e que uma das caixas de chocolates designava-se por Roxy e eu gostei e ficou. Simples. :)


A Samara do LITTLE DIARY ♥ perguntou:
És de que zona? Sou da zona do Norte!

O menino Zacarias do PATH TO ABYSS fez também uma pergunta:
O que mais gostas da blogosfera?  Gosto do facto de não nos conhecermos e de criarmos sentimento de preocupação uns pelos outros e de nos sentirmos unidos aqui.

A nossa ervilha Ana Câmara do NA ERVILHA DA POLLY fez uma pergunta muito difícil:
Se pudesses descrever com uma palavra, qual seria? Eu não posso, não consigo fazê-lo. Eu sou uma incógnita ao descoberto. Eu não me conheço como os outros me conhecem e os outros nunca saberão tudo de mim.

E por fim a flor C, ahah, do THE LITTLE LIFE  fez três perguntinhas:
Que idade tens? Tenho 18 anos.
Há quanto tempo estás na blogosfera? Estou cá há 3/4 meses.
Três palavras que descrevam o teu blog. O meu bebé!

E pronto, meninos, foi este o meu primeiro "Questions & Answers", espero que ainda venham muitos, vou tentar fazer de dois em dois meses, portanto, se tiverem mais perguntas para me fazer, não se esqueçam que daqui a dois meses podem fazê-las. Ahah
Peço desculpa pela extensão do post, mas eu não queria deixar nenhuma pergunta por responder e de forma esclarecida. Obrigada a todos pelas perguntas!

11 comentários:

  1. Eu não quero ter um blog famoso. Quero ter um lugar onde possa escrever o que não tenho a quem dizer.
    Escrever no blog é como falar sozinho. Pode não resolver nada, mas ajuda a descomprimir.
    "Prontes", mas não tenho nada contra quem gostava de ser famoso/a.
    Quando fores uma estrela, dás-me um "augrófago"? xD

    ResponderEliminar
  2. Resposta: AHAHAHAAHAH também acho Roxy, é mesmo! E, não digas que não :(((

    ResponderEliminar
  3. Eu acho Roxy um óptimo nome, é mesmo giro :p

    ResponderEliminar
  4. Gostei das respostas Roxy :) obrigada pela resposta à minha questão. Também sinto que aqui encontrei um local onde posso desabafar à vontade sem que ninguém me julgue, ou se fizerem, é exactamente o que tu disseste, não me afecta.

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia :) Gosto muito do teu blog!
    Beijoca

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  6. Que lindo, adorei ser a flor, ahah xD ainda me questionei porquê, mas agora já percebo xp (que tonta, eu)
    e não sabia que tinhas o teu blog à bem pouco tempo :o estás cá mais ou menos ao mesmo tempo que eu *.*
    beijitoss ❤

    ResponderEliminar
  7. gostei muito das tuas repostas às minhas perguntas, especialmente na de seres feliz e sabes? não podia concordar mais contigo! :)
    r: sim, ser é mas a cena é que sou eu e a minha mae a fazer o trabalho que supostamente é dele e depois é do tipo abusa do poder de pai para dizer que não posso sair e para dizer que o tenho de ajudar, não é justo e é isso que me chateia !

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber mais sobre ti :)

    ResponderEliminar
  9. mesmo muito simples a derivação de roxy mas docinha :p

    ResponderEliminar