terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ou eu sou muito retrógrada...



... ou as pessoas é que vivem muito mais à frente no tempo do que eu!
Então não é que me contaram uma história insólita e que eu fiquei a pensar “Como é que isto é possível”? Sim, contaram e eu ainda não estou em mim.
Vou situar-vos: chegou-me aos ouvidos que num sábado à noite, estavam um monte miúdos e miúdas, entre os seus 13 e 16 anos (sendo que as miúdas se encontravam quase despidas), a querer entrarem num bar. O porteiro, com todo o seu bom senso, não queria deixar entrar os ditos cujos porque achava que o bar não era apropriado para a idade deles. (Até aqui nada de mal!) Mas eis que aparecem os pais dos meninos e meninas e começam a discutir… com o porteiro! Sim, porque o Sr. Porteiro tinha de deixar os filhinhos deles entrarem no bar e divertirem-se como as outras pessoas!
Quando eu ouvi isto, fiquei parva! Como é que é possível que estes pais incentivem, não só as filhas a vestirem-se (ou despirem-se) daquela forma numa noite de inverno, como ainda a irem para aqueles bares onde só vemos jovens com 20 ou 25 anos?
Ok, sou mesmo eu que devo ser e pensar de forma diferente destes seres. :s

27 comentários:

  1. Os pais às vezes são piores que os miúdos. Eu, comecei a sair à noite por volta dos 16 e no início ia a jantares e pouco mais. Agora, com 13 anos já andam nas bebedeiras e de charros na mão. Enfim...

    r: Não deixarei de escrever... é algo que me faz bem :))

    ResponderEliminar
  2. boaa, comentei e não sei se o comentário enviou ou não :o

    ResponderEliminar
  3. portanto.. o comentário não chegou ao blog --'

    Infelizmente a realidade é assim agora.. não me lembro de me vestir assim com essa idade e muito menos sair com os meus pais a "incentivar".. já sai sendo menor de idade, mas com o meu irmão que é bem mais velho que eu, ou então ia só áqueles arraias da minha vila.. de resto só comecei a sair com 16 anos e ia o mais tapada possível, independentemente da estação do ano. até porque, hoje com 18 anos os meus pais "implicam" que saia, porque dizem que não é vida para ninguém, dai ser mais cafés, do que estar sempre a sair à noite :) até porque nem isso me deixa feliz ..

    ResponderEliminar
  4. Pois... eles pensam que pelo simples facto de não dizerem "não, ainda não tens idade para sair à noite", estão a ser bons pais. Mas a verdade é que a educação e o respeito nascem dos "nãos" ditos no tempo certo. Mas atualmente não há disso.
    Eu sou da opinião que há idades para tudo, e sem dúvida que é na adolescência que temos de aproveitar tudo... mas a adolescência não vem das saídas à noites aos 13 anos. A partir dos 16, é aceitável. É por isso que hoje, já nem tenho vontade de ir para discotecas e festas que organizam, sei que vai estar cheio de "crianças"... sim, porque bebem para se armarem e depois chegam ao estado que já nem sabem o que fazer e os adultos que lá estão é que têm de levar com as atitudes infantis.

    ResponderEliminar
  5. Agora sim, já está comentado :p
    não enviou, porque enganei-me no código das letras.. tens que tirar :(
    e depois o comentário desapareceu.. acabei por comentar uma coisa diferente, mas não há de ser nada xp

    ResponderEliminar
  6. r: eu desde que fiz 17 anos tive mais liberdade. os meus pais viram finalmente que não sou como o meu irmão (sair sempre que pode, fumar e chegar a casa bêbedo). Quanto a isso somos bem diferentes! também conto pelos dedos as vezes que tenho saído à noite.. até porque nem me orgulho muito de saídas dessas, porque perco o juízo, mas sei bem aquilo que faço :) até porque os meus amigos são mais velhos que eu e facilita um bocado as minhas saídas, porque são pessoas de juízo que os meus pais conhecem e não desgostam :)
    e sou da opinião que também tenho pena dessa gente adolescente!

    ResponderEliminar
  7. eu não sei como vai ser o futuro desses meninos e tenho medo do que vai ser também no futuro porque se os "adolescentes" (sao mais crianças do q adolescentes mas pronto) de agora são assim então como serão daqui a uns anos? hoje em dia em pleno inverno vejo as meninas de calçoes e de barriga à mostra e eu com 18 anos ainda hoje ouvi a mha mãe a dizer me para levar o impermeavel pq tava a chover xD
    eu não percebo o que vai na cabeça desses pais juro que não percebo
    é raro eu sair à noite pq normalmente as minhas amigas querem ir para a discoteca e digamos que eu sou um completo desastre a dançar xD
    r: ainda me lembro de um dia ir fazer uns doces para o meu namorado (anda me sempre a tentar convencer a fazer lhe, é pouco guloso é ahaha) e sair me tudo queimado ou ent a tirar da forma sair tudo desfeito.
    pois tbm é vdd mas e q eu tava tao dentro da historia q queria um final feliz s:

    e agr vou me calar pq ja ta a ficar um testamento xD
    bjs,
    Su*

    ResponderEliminar
  8. tu pensas assim e eu também, acredita! é por causa desses pais irresponsáveis que as crianças estão como estão !
    r: mais ou menos linda :/

    ResponderEliminar
  9. r: eu também :3

    lá isso é verdadee! eles são o nosso futuro.. e a imagem não é lá muito famosa!
    e já é "normal" haver pessoas a fazer de tudo para ficar bem com os "amigos".. que muitas vezes são só conhecidos das e nas noites ._.

    ResponderEliminar
  10. Ridiculo , nunca fiz e espero nunca fazer essas figuras .
    r:Concordo

    ResponderEliminar
  11. enfim, -.-
    e esqueci-me de te agradecer por teres tirado a confirmação das letras nos comentários :) obrigadaa, facilita mais :3

    ResponderEliminar
  12. estou para ver quando elas forem assim para uma entrevista de emprego (isto se alguma vez forem trabalhar claro...)
    eu tbm prefiro ler um livro adoro livros *.*

    mas é o que eu e a mha mãe costumamos dizer:o que importa é que seja doce, mesmo queimados ou desfeitos comem xD

    é verdade mas pronto

    ResponderEliminar
  13. Nos bares , quase todos, podem entrar todo o tipo de idades costumam ate tar crianças e pais mas depende dos bares. O que contaste aí , acho que isso é uma palhaçada , os pais devem estar loucos.

    ResponderEliminar
  14. Realmente há muita falta de bom senso... e demasiada pressa em crescer também! Pelos vistos tenho o mesmo ponto de vista que tu porque acho essa situação absolutamente ridícula!
    Beijinho =)

    ResponderEliminar
  15. eu penso da mesma maneira que tu, ou somos as duas retrogadas ou então nao sei!

    ResponderEliminar
  16. De certa forma és muito retrograda de não saber que as "crianças" com 13 a 16 anos, entram em discotecas.. E somos as duas na situação dos pais apoiarem as filhas semi-nuas a ir para discoteca, chocada, completamente!
    R: Nota-se cumplicidade, como assim? Romântica incurável ahahaha É a melhor sem dúvida mesmo!

    ResponderEliminar
  17. Também penso assim. Gosto do teu blog, muito sincero e original

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho 15 anos , mas sou completamente diferente dessas meninas , ate porque eu não saio á noite :s Sobre esse assunto , cada vez mais em dia existem adolescentes assim , e o comportamento dos pais reflete no dos filhos , obvio que se os pais não dão a devia educação , eles vão fazer o que lhes apetece e depois vem as consequências mais tarde ! Adorei o blogue :)

    ResponderEliminar
  19. Sabes, quando as pessoas me diziam que eu era uma sortuda por ir para Coimbra e me falavam tão bem dela e de como era a cidade académica ideal e perfeita eu não acreditava. Achava que exageravam! Mas a vaerdade é que depois de lá ter estado durante um mês, como caloira, senti na pele tudo o o que diziam e até aquilo que não me diziam. Senti tanto em tão pouco tempo... São tantas as saudades! Sinto que no Porto não vivo nem metade daquilo que viveria se tivesse ficado em Coimbra.

    Esse fado é lindíssimo! Tenho um emblema de Coimbra que diz "Segredos desta cidade, guardo comigo p'ra vida..." Não resisti :))

    ResponderEliminar
  20. ahah, vá láá :b

    r: eu também tinha e nem sabia xD as pessoas daqui é que me disseram, então tirei :)

    ResponderEliminar
  21. r: é como as minhas :c
    depois quando crescem é que vêm a porcaria que andaram a fazer a vida delas :s

    ResponderEliminar
  22. já não batem bem da cabeça os filhos, agora têm de se juntar os pais também. omggg!

    ResponderEliminar
  23. Concordo contigo. Mas cada vez vejo gente mais nova em bares.

    ResponderEliminar
  24. Que horror, já não há educação nenhuma nem respeito, depois queixam-se !!! Sigo, bjinhos **

    ResponderEliminar