quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Liebster Award

Este foi o selinho e prémio que me veio parar às mãos hoje. Fui escolhida, 
então pela Joana do Vintage Girls e pela Catarina do Feelings...
Desde já queria agradecer-lhes e dizer (a quem não conhece os blogues delas) 
para visitarem. Não se vão arrepender, prometo!


O objetivo é mostrar um pouco mais de nós à blogosfera, através de 11 factos aleatórios sobre nós e responder a 11 perguntas feitas pelas pessoas que nos indicaram. Após termos feito este passo, escolhemos 11 blogues (com menos de 200 seguidores) para passar e fazemos as nossas próprias perguntas, às quais os respetivos bloguers têm de responder.

Então, vou começar por citar os 11 factos sobre mim que acho relevantes de vos transmitir:
1. Adoro ler, seja livros, revistas, artigos científicos/históricos, qualquer coisa... devo ser a única pessoa à face da Terra que gosta de ler o Memorial do Convento e os Maias;
2. Tenho uma mania imensa de estalar os ossos, mas mesmo todos, desde pescoço, braços, mãos, pés, dedos dos pés até;
3. Uma das primeiras coisas que prometi ao meu ex namorado foi que ele nunca me veria chorar, até agora nunca viu e espero nunca ver;
4. Sofro de miopia e por isso uso óculos (como é miopia deveria andar sempre com os óculos e, por isso, ouço todos os dias a minha mãe por não o fazer) e tenho medo de algum ter de usar lentes de contacto;
5. Entro em pânico se vir um sapo, começo a correr do local onde o sapo estiver e chego mesmo a chorar e ficar nervosa;
6. Sou muito, muito, muito ciumenta: tenho ciúmes das minhas amigas, tenho ciúmes de ver alguém que não conheça falar com o rapaz de quem gosto, tenho ciúmes da minha gata, ... acho que não é preciso continuar, já deu para perceber que sou mesmo ciumenta;
7. Tenho uma paixão infindável pela minha gata, não saberia viver sem ela;
8. Todos, mas todos os dias tenho de dormir 8 horas, se tal não acontecer fico insuportável;
9. Desde os 13 anos que todos os anos vou com as minhas amigas para um acampamento, durante uma semana no verão, desses acampamentos já vivi os melhores dias da minha vida bem como os piores;
10. Em toda a minha vida já quis seguir diferentes carreiras: música, medicina veterinária, jornalismo, direito e contabilidade, neste momento tenho 5 meses para decidir o que quero da vida;
11. Adorava ter coragem para dizer muita coisa, mas por ser tão calma e positiva fico calada e engolo o que as pessoas dizem.

Agora vou então responder às perguntas.
Estas são então as que a Joana me fez:
1. O que te fez criar um blog? - Criei o blogue porque estava num período em que me sentia sozinha e sem pessoas em que pudesse confiar aquilo que realmente ia na minha cabeça, por isso decidi criar o blogue, de forma 'anónima' digamos assim, para poder escrever, desabafar, falar com as pessoas sem que estas me pudessem julgar.
2. Como defines "moda" e o que ela significa para ti? - Ora bem, devido ao corpo que tenho, nem sempre é fácil eu seguir as modas e as tendências, portanto para mim a moda é aquilo que eu crio e não aquilo que toda a gente usa. Talvez seja por isso que a moda, para mim, esteja mais relacionada com a definição de nós mesmos, enquanto pessoas.
3. O que te faz mais feliz? - Neste momento, e vendo aquilo que já aconteceu na minha vida, na vida dos meus pais e nas vidas de outros jovens, e apesar de parecer estranho, eu sinto-me feliz e grata por saber que tenho oportunidade de trabalhar. Por outro, sinto que o me tem feito mais feliz é ver que tenho evoluído como pessoa, como aluna, como amiga, até mesmo como bloguer.
4. Qual a tua peça de vestuário/acessório é o teu preferido e porquê? - Eu adoro calças de ganga, adoro mesmo. Porque sinto que com elas me sinto confortável e composta, ao mesmo tempo.
5. Com que celebridade (portuguesa ou estrangeira) mais te identificas? - Talvez com a Jessie J ou com a P!nk, pela história de vida delas.
6. Se pudesses ter um poder especial, qual seria? - Adorava poder tornar-me invisível. Só porque poderia viajar sem ter que pagar, ahah
7. Diz um "pecado da maquilhagem" que mais frequentemente cometes. - Eu sei que faz super mal, mas quando estou mesmo cansada, adormeço sem tirar a maquilhagem.
8. Qual o programa que mais gostas de fazer com amigas? - Sem dúvida alguma que é ver filmes, principalmente de terror.
9. Um destino de sonho e porquê? - Cuba, obviamente. Porque penso que seja o país com mais contrastes socais num espaço muito reduzido, e claro que também por causa das praias, que são lindas!
10. És viciada em... - ...em ler e ver filmes.
11. Que curso/área frequentas ou frequentaste? - Estou no 12ºano do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades.

Vamos então às perguntas da Catarina:
1. Que palavra utilizares para te identificar? - Talvez observadora, porque sou bastante calada e posso não dar entender mas eu acabo por saber tudo só de olhar para as pessoas e para o que elas fazem.
2. Qual é o teu prato favorito? - Tenho dois: massa de atum e bacalhau com natas.
3. Qual a tua estação do ano favorita? - A primavera, sem dúvida!
4. Que livro marcou-te mais? - Acho que foi 'Ecos do Passado' de Danielle Sttell, pela história, que apesar de fictícia, está tão próxima da realidade do que foi o holocausto.
5. O que foi que mais gostaste de publicar no teu blog? - Até agora gostei de todos os posts que fiz, senão não os fazia. Mas o que mais gostei talvez seja o primeiro, por marcar o início de uma nova etapa da minha vida.
6. O que gostarias de fazer este ano, que não fizeste o ano passado? - Gostava de ter coragem e falar com certas pessoas.
7. O que costumas fazer nos tempos livres? - Costumo ver vídeos no youtube, estar no blogue e ver os vossos posts, ler e ver filmes.
8. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás feliz da vida? - Gosto de ouvir todo o tipo de músicas, mas uma que gosto mesmo muito é 'Love me until the end of time' - Secret Lie.
9. És fanática pela moda e pelas tendências atuais? - Não, como já disse não sou de seguir modas.
10. Qual é o teu maior sonho? - Entrar na Universidade de Coimbra.
11. Conseguirias viver sem o mundo da blogosfera? - Neste momento, não, não conseguiria.

E pronto, estão aqui as perguntas, algumas mais fáceis de responder do que outras (bem como os factos).
Agora vou então fazer as minhas onze perguntas que espero que quem eu escolha responda com todo o agrado.
1. Qual a melhor lembrança que tens da tua infância?
2. Tens algum filme que consideres estar muito próximo daquilo que é a tua vida? Qual?
3. Qual é o teu destino de sonho?
4. Publica uma fotografia da casa que um dia gostarias de ter.
5. Viajavas sem rumo ou destino? Quem levavas contigo?
6. Sentes que tens de pedir desculpa a alguém? E alguém tem de te pedir desculpa?
7. O que mais aprecias nas outras pessoas?
8. Qual foi o momento mais embaraçoso da tua vida?
9. Se tivesses oportunidade fazer uma destas coisas, qual escolhias: ser personagem principal de uma telenovela, escrever um livro assinando com o teu nome ou criar a tua própria marca?
10. Qual é o vício que pensas ter e ser impossível de 'perder'?
11. O que gostavas de poder dizer e não dizes?

Os blogues que escolho (e que vou avisar) são:
One Life ♥ - Cláudia D.
Infinity - Daniela M.
The sound of love - Neuza
Paper Rose - Rita
Hook Line - A.
Wild Mind - F.
Terapia intensiva - Liliana
Sapatinha de Cristal - Diana C.
Descobertas do Presente - Mara
Black Hole and Revelations - Carolina
Stage 16 - Effy Stonem

E pronto, aqui está tudo respondido e os passos todos cumpridos. Espero que as meninas a quem passei o façam com todo o coração.

18 comentários:

  1. r: pois é querida! o que me importa é sentir bem acima de tudo :)
    Tenho um bocadinho só.. visto que até falo direitinho, há pessoas que são horríveis a falar e que me fez confusão xD
    de nada queridaa ♥♥
    vou já ler o questionário *.*

    ResponderEliminar
  2. E não és ahah, e não és :)

    ResponderEliminar
  3. ohh que querida, não vou puder fazer por já porque tenho que fazer com tempo e estes dias tenho vindo ao blog sempre a correr, mas no fim de semana faço-o com todo amor :')
    r:sim vivemos, mas mesmo assim o facto de não andarmos na mesma escola não é muito bom :c

    ResponderEliminar
  4. Ooh, obrigada por me nomeares :D

    ResponderEliminar
  5. Ohhhhh, muito obrigada*
    Amanhã tratarei disso! Obrigada por te teres lembrado da je :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Óhh, que giro :)
    gostei muito das tuas respostas e as 11 coisas sobre ti surpreenderam-me, porque são sem dúvida coisas que não consegui perceber pelas coisas que escreves. Obrigada por teres respondido queridaa *.* ♥♥

    ResponderEliminar
  7. Não é suposto fazeres as perguntas? :p

    ResponderEliminar
  8. r: já cá está o que achei querida *.* e visitei alguns blogs que mencionas-te que nunca tinha ouvido falar :)

    ResponderEliminar
  9. r: há 91's por todo o lado ahah. Não sabia que eras do norte, à menos de um mês fui ao Porto (e comi pela primeira vez francesinha) :)

    ResponderEliminar
  10. r: oh obrigada por te teres lembrado de mim, foste super querida :) mas tomei como opção não responder a selos :/

    ResponderEliminar
  11. Desde o meu primeiro blog que nunca respondi a selos , mas este não vou responder pelas razoes que tu conheces , peço-te imensa desculpa e agradeço-te por te lembrares de mim !

    ResponderEliminar
  12. r : Obrigada por me escolheres , sinceramente não estava á espera , muito obrigada ;) Eu só tenho uma dúvida e desculpa se parecer muito ignorante , mas ainda sou nova nisto ... eu posso escolher um blogue que me escolheu? Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  13. oh meu deus, desculpa mas nao vou publicar isto no meu blog porque nao tenho andado com muito tempo mas resto por aqui as tuas perguntas com muito gosto :D
    1. aí eu tenho tantas boas memórias de infância mas a primeira que me ocorreu foi das férias de agosto no algarve :)
    2. não sou muito de ver filmes por isso nao tenho nenhum filme assim que me marque a esse ponto
    3. gostava de ir a Holanda, Alemanha, Nova Iorque xD
    4. nao tenho casa ideial ahah
    5. sim viajaria e levava os meus melhores amigos ou então faria uma viagem sem destino com o meu amorzinho que tivesse nessa altura, quem sabe com um marido e um filho bebe numa carrinha pao de forma (dreeeeam)
    6. neste momento acho que nao tenho de pedir desculpa a ninguem porque quando tenho a pedir peço e pronto mas que me devem muitos pedidos de desculpa, sim devem...
    7. aprecio a genuinidade, a força, o orgulho proprio que as vezes tem para conseguirem ser duras com outras pessoas porque gostava de o conseguir ser e nao sou e é algo que preciso muito! aprecio tambem a sinceridade e o sorriso, uma pessoa que esteja sempre a sorrir mesmo cheia de problemas!
    8. talvez a noite em que conheci um dos meus ex namorados, estavamos numa festa e eu queria conhecer o amigo dele e escondi o relogio e perguntei as horas ao rapaz e depois mais tarde eles juntaram-se a nos e viram que tanto eu como as minhas 2 amigas tinhamos relogio e telemovel xD foi super embaraçoso!
    9. escrever um livro com o meu nome
    10. morder o lábio quando estou nervosa ou pensativa, ou simplesmente porque me apetece, muitas vezes quando dou por mim estou a morder o labio ou vá, a mordiscar xD
    11. se calhar quem sou ...

    ResponderEliminar
  14. r: sim, acredita que está mesmo enterrado :) foi um momento de desabafo e ele sabe sempre o que quero dizer e ele percebeu o que quis dizer naquele momento que foi exatamente o que ele disse!

    ResponderEliminar
  15. acabei de passar por aqui para te convidar para o mesmo.....
    gostei muito

    DMoura
    http://drsmoura.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ohh, obrigada pela escolha! Fico mesmo feliz :)

    Já respondi às tuas perguntas... espero que estejam à altura!

    ResponderEliminar