sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

isto mata-me!


Só existe uma pessoa neste mundo que eu tenho a certeza que, aconteça o que acontecer, irei sempre amar, apoiar e cuidar: o Eric.
Eu e o Eric fomos os melhores amigos durante mais de quatro anos, eu fui apaixonada por ele e ele por mim; nunca o precisamos de dizer a ninguém; nós sabíamos e isso bastava. Nunca tivemos nada, nunca mesmo. Fomos amigos, muito amigos, os melhores amigos e isso sempre foi o suficiente.
Mas de há uns meses para cá, o Eric desapareceu por completo da minha vida; deixou de aparecer por cá (escola, terrinha), deixou de me responder às mensagens... desapareceu. E saber isso, assusta-me, porque ele é demasiado importante para mim para eu o perder. Portanto, como achava que estava na altura de meter um ponto final nisto, ontem decidi mandar-lhe uma mensagem, à qual ele não respondeu, e que dizia o seguinte:
"Passei cerca de quatro anos a amar-te incondicionalmente, a preocupar-me com cada passo que davas, a tentar arranjar soluções para te ver um sorriso na cara, fiz tudo o podia e não podia para te ver sorrir. E, nunca, mas mesmo nunca, esperei nada em troca, sabia que estavas lá e isso bastava-me. Mas depois desse tempo percebi que tudo, ou a maioria, tinha mudado. Não te culpo, culpo a distância, culpo o orgulho, culpo-nos a ambos. Porque assim como tu não me falaste, eu também não o fiz. Mas ontem ... eu sabia que não podia acabar assim. Portanto, eu só quero que saibas que independentemente do rumo que a tua vida tenha levado, que eu só quero que sejas feliz. E o resto eu não preciso de dizer, tu sabes que, aconteça o que acontecer, eu vou sempre amar-te e estar aqui para ti. Beijo."
(as reticências é uma supressão da mensagem que contém informações pessoais)

Não me sinto arrependida de o ter feito, apesar de me sentir mal por ele nem um 'obrigado' me dizer. Mas eu sei que ele leu isto, sei que ele sentiu o mesmo, mas por saber tanto dele, sei que ele vai deixar que o orgulho ganhe e retirar-me de vez da vida dele. Tenho medo disso, porque ele sempre foi a pessoa em quem eu mais confiei, que eu mais amei e a quem fiz mais promessas, promessas essas que irei cumprir, mas saber que ele desapareceu assim, mata-me!

21 comentários:

  1. Calma, ele ainda vai-te responder, vais ver !!! :)
    Força querida **

    ResponderEliminar
  2. r: leste-me os pensamentos !
    acho que ninguém tem o direito de culpar o rapaz que sobreviveu ainda por cima com a prova de que os outros sabiam o que iam fazer tendo assinado um papel em como se responsabilização por todas e qqr coisa. e também acho que há coisas na praxe muito parvas mas, lá está, todos podemos dizer não !

    ResponderEliminar
  3. Já passei por isso. Com o meu melhor amig, também. E foi complicado... até ao ponto em que deixei de insistir, e tornei-me orgulhosa. E chegou o dia em que ele voltou, arrependido.

    ResponderEliminar
  4. Sim !! :)
    Não penses assim, tem calma e vais ver que tudo se resolve !! **

    ResponderEliminar
  5. Querida, se há alguém pra te compreender sou eu, sei bem o que estás a passar mas se manteres a calma e ele gostar mesmo de ti, vais ver que ele acaba por responder !!! Quero-te bem, sim ?! **
    Se quiseres falar estou aquiii !! *

    ResponderEliminar
  6. Tens de pôr um sorriso nessa cara bonita e pensar nas coisas positivas . Vais ver que ele ou te responde ou volta :)

    ResponderEliminar
  7. foi super estranho se ter afastado assim :s

    ResponderEliminar
  8. Detesto solenemente qnd as pessoas desaparecem assim. Fizeste o que podias...

    ResponderEliminar
  9. r: Ainda vou na 136. Mas mesmo que tivesse razão devia falar contigo

    ResponderEliminar
  10. Foi fofinho o que lhe disseste e mostraste que a amizade dele tem muito valor para ti. Vais ver que ele ainda te vai responder.. Beijinho *

    ResponderEliminar
  11. Tens que te animar e esperar .. pode ser que as coisas mudem querida. beijinho ♥

    ResponderEliminar
  12. pode ser que ele pense no que lhe disseste e te responda
    afinal se eram tão amigos e gostavam tanto um do outro ele vai te responder é preciso é teres calma
    beijinhos
    e força,
    Su*

    ResponderEliminar
  13. É o nosso principal objetivo! Está tudo tãoo bem... :) até temo voltar à rotina

    ResponderEliminar