quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

frustração 1 - Roxy 0



Hoje sinto-me completamente frustrada! Acontece sempre o mesmo e eu já me devia habituar, mas fogo será que as pessoas não se podem esforçar nem um bocadinho?
Passo a explicar: tivemos uma ficha de verdadeiros e falsos a Português a semana passada. Recebemos-la hoje e, para espanto meu, tirei um belo de um 12. Qual não é a minha grande surpresa quando vejo que uma rapariga da minha turma que não faz rigorosamente nada nas aulas (quando a professora dita algo decide não passar porque, diz ela, depois passa por outros, nos testes tira sempre negativa, e por aí fora...) tirar um 17! E como é que ela o tirou? Copiando, lá está!
Eu não sei, mas ou eu sou bastante ignorante ou então não consigo perceber qual é o interesse de nos enganarmos, bem como aos outros, copiando... Não faz sentido.
Mas o que mais me magoou foi a atitude da minha professora, que sabe que sou a melhor aluna dela naquela turma, quando me entregou a ficha. Não é que a mulher disse "Devia bater-te!"? E quando entregou a ficha à tal rapariga, esta disse "A professora deve ter-se enganado a corrigir", "Sim, devo!"... Tipo, eu esforço-me a cem por cento e quando tiro um 17 ou mais ela diz-me "Podes fazer melhor!" Juro que não entendo aquela mulher. Muito menos aquilo que estou a escrever, porque está a ficar confuso!
Pronto, vocês entenderam... estou mal com tudo isto; porque no dia em que fizemos a porcaria da ficha eu olhei para o lado e a professora chamou-me a atenção logo e ela passou o tempo todo a copiar à cara podre e ela não disse nada!
Ai, estou tão farta disto!

18 comentários:

  1. não estejas. continua com o teu esforço pq és melhor

    ResponderEliminar
  2. Continua a esforçar-te, não te vás abaixo!
    R: É não é?

    ResponderEliminar
  3. na última mini ficha de matemática aconteceu-me a mesma coisa mas a matemática. eu tive 8 e um colega meu (muito mais burro que eu diga-se de passagem) teve 20. toda a gente sabe que ele copiou pela melhor aluna da turma mas o stôr como é mais cego que uma toupeira não vê nada.

    ResponderEliminar
  4. Na minha turma isso também acontece: pessoas a tirarem notas mais altas copiando. Também me irrita profundamente! E depois é com eles que competimos para entrar na universidade!

    ResponderEliminar
  5. Isso irrita profundamente, esforçamo-nos e depois há pessoas que vão para lá copiar e tiram notas muito melhores sem saberem nada mas sabes, essas pessoas não aprendem as coisas, permanecem na ignorância por isso não te importes.

    ResponderEliminar
  6. r: obrigada <3
    Conta conta :b novidades sobre o damo?

    ResponderEliminar
  7. elas no fundo sabem mas não querem saber...

    ResponderEliminar
  8. Como te percebo , é mesmo frustrante. Eu tenho um amigo meu que tirou 18 num teste de matemática a copiar por outro. É que há uns que se esforçam para tirar boas notas e á aqueles que eu chamo de "injustiça" que tem boas notas á custa dos outros.

    ResponderEliminar
  9. Ohh os professores são sempre a mesma coisa, não ligues a isso! R: Em inglês também gosto :)

    ResponderEliminar
  10. É mais complicado do que parece..

    ResponderEliminar
  11. Já me aconteceu imensas vezes isso mas o melhor mesmo é ignorares. Ela vai continuar na ignorância, pelo menos até abrir os olhos, e tu vais ser bastante recompensada.
    R: Pelo que me parece sim ahah

    Bjnhs*

    ResponderEliminar
  12. Quando somos jovens, não queremos saber disso mas esquecemo-nos que, futuramente, não vamos saber fazer nada porque na escola, copiamos tudo. Mas pronto. Quanto à professora exigir muito de ti, não leves a mal, ela só quer o teu bem.

    ResponderEliminar
  13. R: Concordo, dá para descontrair naqueles minutinhos :)

    ResponderEliminar
  14. São pessoas que não vão ter sucesso na vida
    Eu tenho um na turma q e esperto e ent tenta ser engraçadinho na sala so q so perturba faz perguntas parvas e basicas e n passa nd do quadro e chega aos testes e tira 15's
    Da vontade de sei la o que

    r:e o país que temos infelizmente s:

    ResponderEliminar
  15. Percebo o que estás a sentir e o porquê dessa frustração! Mas a verdade é que essa rapariga mais tarde ou mais cedo deve "lixar-se"! E quer mesmo é que fiques assim :\

    ResponderEliminar
  16. r: Oh não pode ser Roxy, e eu que estava a torcer por ti.

    ResponderEliminar
  17. A professora acha que tens capacidade para tirar mais do que 17, por isso te diz isso :)
    Quando ao resto, às vezes essas pessoas, infelizmente, são as que têm mais sorte.

    ResponderEliminar