domingo, 12 de janeiro de 2014

é complicado


Hoje venho explicar-vos o porquê de eu ter dito, num dos posts anteriores, que precisava de novas amizades...
Então é o seguinte:
- Quando andava no 9º ano o meu grupo de amigas era constituído por 6 raparigas, eu, a Farah, a Rayane, a Joyce, a Taci e a Alana. Depois de várias discussões, o grupo dividiu-se...
- Então eu, a Farah, a Rayane e a Joyce passamos a ser as melhores amigas (apesar de eu continuar a ter uma melhor amiga 'separada' desse grupo), passávamos tardes juntas, apoiavamo-nos incondicionalmente, sabíamos tudo umas das outras. Até que quando o 9ºano acabou e cada uma seguiu o seu caminho: eu, a Farah e a Rayane fomos para Humanidades e a Joyce foi para Ciências. E foi através desta decisão da Joyce que começaram imensas discussões e nós afastamo-nos muito dela.
- Ficámos então eu, a Farah e a Rayane na mesma turma, e foi quando a Taci também ficou na nossa turma. Mesmo assim, a Taci tinha o grupo de amigas dela e nós as 3 andávamos sempre juntas.
- No 11º ano a Farah e a Rayane começaram a afastar-se, a ter os segredos delas e eu cada vez me sentia mais renegada e sozinha. Foi quando eu me cansei e decidi dar um novo rumo à nossa amizade e falei com elas e com a Joyce. Voltamos a dar-nos super bem e como se costuma dizer, isso foi apenas 'fogo de vista'. Porque hoje, 5 meses depois de termos conversado, as coisas estão exatamente como estavam.
- Mas este ano letivo, mais ou menos em Dezembro, a Taci surpreendeu-me muito e agora posso considerar que estou muito mais próxima da Taci do que da Farah ou da Rayane.
- Em relação à minha melhor amiga, nós nem sequer falámos. Ela deixou de ser a minha melhor amiga há imenso tempo e sinceramente, nem sei que tipo de amizade temos, porque ela não anda na mesma escola que eu, vejo-a de 2 em 2 meses, falo com ela de mês a mês e ela só fala comigo quando precisa de algum favor, e eu cansei-me disso e chegou o dia em que lhe disse que não fazia mais o que ela me pedia (porque era sempre para mentir, para ela poder estar com o namorado).

E pronto, é isto, a única pessoa em quem confio neste momento é em mim mesma...

Espero que tenham percebido, apesar da confusão que isto é.

Facebook | Tumblr | Instagram

18 comentários:

  1. Passou-se o mesmo comigo mas apenas no 9º :'/ Ando reticente...muito...

    ResponderEliminar
  2. Há imensas coisas que eu gostaria de dizer e não me sinto à vontade para tal, é horrível, ando a guardar cenas para mim que...fogo, sem comentários. E não me identifico nem um bocadinho com o blog ultimamente. Na altura chorava todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. compreendo bem isso... é complicado! :/

    r: exatamente, mas irrita-me mais quando as mentes retrógradas estão em pessoal da nossa idade

    ResponderEliminar
  4. eu também só me dou mesmo bem com 2 raparigas, são tipo aquelas irmãs! r:pois é, ainda por cima eu levo tudo a peito e tudo muito a sério, fico o dia inteiro a pensar nisso :s obrigada, tbm adorei o teu!

    ResponderEliminar
  5. Percebo-te.
    Força* se precisares de alguma coisa estou aqui
    R: obrigada!

    ResponderEliminar
  6. r: eu também sempre vivi rodeada de animais domésticos e não consigo perceber como é que há pessoas que lhes conseguem fazer mal. simplesmente não percebo !

    ResponderEliminar
  7. pois quantas vezes ja me senti assim :s
    eu neste momento tenho duas grandes amigas fora da escola, a minha melhor amiga e a CD* mas na escola tenho outras duas a AM e a R, a AM como nao é da minha turma mal estamos juntas e a R é com quem passo os meus dias, ela ultimamente tem faltado imenso a escola e eu sinto-me super sozinha porque na minha turma há imensos grupinhos de amigos e eu tenho problemas com algumas pessoas de tudos os grupos (nao por coisas que fiz mas sim por coisas que me fizeram) e por isso nao consigo estar com eles e sentir-me bem :s
    r: a cena é que ele não me deu com os pés, está é noutro mundo e não me liga nenhuma !
    ahahah forçaaaa!

    ResponderEliminar
  8. r: muito obrigada :D
    eu ate gostava da minha turma até que parece que todos me desiludiram, eu tinha um grupo de amigos e afastei-me dele porque duas pessoas me fizeram a maior asneira de sempre!

    ResponderEliminar
  9. Percebo-te bem, mas eu estou aqui!
    R: É mesmo.. por isso não devia existir preguiça ahaha

    ResponderEliminar
  10. r: por um lado é complicado mas por outro lado é bom.. oh de nada, não tens que agradecer :')

    ResponderEliminar
  11. R: Tenta mesmo, vale a pena a experiência! E nesta maré que andas, precisas mesmo :))

    ResponderEliminar
  12. r: porque ao darmo-nos com muitas raparigas arranja-se sempre confusão e tenho "amigas" que são a prova disso , porque já vi imensas discussões sem pés nem cabeça entre muitas raparigas, tudo devido a inveja :s

    ResponderEliminar
  13. r: eu sei Roxy, eu sei :)

    ResponderEliminar
  14. Como te percebo, estou aqui se precisares (;
    R: Podes crer, mas a gaja não me vai lixar, então -.-
    Verdade, magoamos-nos mas guardamos isso só para nós.

    ResponderEliminar
  15. óhhh meu Deus! identifico-me completamente..
    espero que consigas encontrar pessoas que te mereçam de coração!
    se precisares de qualquer coisa estou aqui ♥
    um beijinho grandee *

    ResponderEliminar
  16. r: é mesmo ótimo, adoro quando o F. me faz isso, faz me sentir tão segura! pois é, há muitas raparigas que adoram ver as outras mal.. ohh obrigada!

    ResponderEliminar
  17. Espero que sim :)
    Não deixo, ela está de férias até Fevereiro, uuhhuuhhhhhhhh ^-^
    É um vicio mau, mas é melhor que muitos que andam por aí :)

    ResponderEliminar
  18. oh :s
    é difícil manter amizades quando só uma pessoa quer!
    vais ver que vais encontrar alguém qe te compreenda e apoie!
    se precisares de alguma coisa estou aqui ♥

    ResponderEliminar